Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Confira 5 das áreas mais promissoras para seguir na fotografia

Fotojornalismo e fotografia social são algumas das mais comuns
Por: Camilla de Assis 02/08/2018 - 00:00 - Atualizado em: 03/08/2018 - 10:14
Fotógrafo
Fotógrafo
Começar um curso de graduação em Fotografia significa ter uma gama de opções a seguir, quando se opta por ser fotógrafo. Capturar imagens e conseguir transmitir uma ideia, uma notícia, um pensamento e até mesmo tocar o coração das pessoas com a imagem é uma vontade de toda pessoa que decide seguir a profissão. Inclusive, quem deseja seguir no ramo pode, até mesmo, ter outras graduações
 
Para te ajudar a decidir qual ramo na fotografia seguir, trouxemos algumas das áreas mais comuns. Confira abaixo!
 

Fotojornalismo

Nesse ramo, o profissional de fotografia terá uma vida nada rotineira. É como fotojornalista que o fotógrafo vai capturar as imagens que deverão acompanhar as matérias de jornais, revistas, sites e portais de notícias, ou até mesmo serem independentes, tornando-se a notícia em si. E essas imagens são essenciais para retratar a realidade, assim como o jornalista a retrata por meio das palavras. Para ser um fotojornalista, o profissional deve optar pela graduação no ensino superior em jornalismo ou em fotografia.
 

Fotografia social

Casamentos, chás de panela, lingerie, “chá bar”, colações de grau, formaturas, entre outros, são os eventos sobre os quais o fotógrafo irá atuar na sua carreira. Nesse caso, o profissional deve saber aproveitar e sugerir ideias de fotos posadas para os clientes, entender de iluminação, fazer “mágica” com os cenários ambiente e, sobretudo, ter um olhar diferenciado na captura da imagem. Para conseguir se consolidar nessa área, é preciso ter responsabilidade.
 

Fotografia infantil

Outros eventos como aniversários, mesversários, chás de bebê e de revelação, ensaios de gestantes, newborn, parto e até mesmo o mais novo no mercado, o smash the cake, são as principais formas de trabalhar com crianças dentro da fotografia. Assim como a social, o fotógrafo também precisará tem responsabilidade para se destacar, assim como saber aproveitar os bons ângulos e conseguir a captura perfeita, já que quando se trata de criança, as coisas são imprevisíveis.
 

Fotografia publicitária

Este é um ramo muito promissor, pois os profissionais dessa área tendem a estarem em constante crescimento no setor, visto o aumento do tráfego de comércio virtual. Como fotógrafo publicitário, o serviço funciona com base da captura de imagens com fins para venda, por meio de anúncios e campanhas. Dentro deste setor, a fotografia gastronômica é o que mais se destaca.
 

Fotografia de moda

O mundo contemporâneo trata a moda com muita reverberação nos sites, jornais, revistas e colunas sociais. O fotógrafo dessa área será solicitado para cobrir desfiles, produzir fotos para books, editoriais de moda, magazines da área, além de, claro e também, e-commerce.
 
Mesmo com todas essas divisões, o fotógrafo não precisa seguir apenas uma - ou seguir todas. Os profissionais bem qualificados podem tanto fazer um pouco de cada especialidade quanto focar em apenas uma área e se tornar o melhor dos melhores.
 

Gostou do nosso tema? Conte pra gente nos comentários!

 

Comentários