Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS reúne alunos em apoio ao Novembro Azul

Mês da campanha para prevenção do câncer de próstata tem ações de conscientização
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 26/11/2018 - 12:21
Imagem mostra alunos vestindo a cor azul
Alunos receberam laços com a cor e o tema da campanha
Nacionalmente, o mês de novembro se pinta da cor azul devido à campanha de prevenção ao câncer de próstata. Para lembrar esta data, a UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas, que possui como um dos pilares a Responsabilidade Social, promoveu diversas ações que ressaltaram a importância do exame de próstata para a prevenção de doenças malignas.
 
No dia 23 de novembro, nas aulas de todos os cursos, os professores falaram sobre a doença e métodos de prevenção. Um dos objetivos do Novembro Azul é quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque. Ao fim das aulas, todos se reuniram no campus para a foto oficial de apoio à campanha.
 
Segundo a coordenadora de Biomedicina da UNIVERITAS, Gabrielly Sbano, uma das mentoras dos eventos em apoio à campanha, incentivar a conscientização faz parte dos pilares do Centro Universitário. “Costumamos falar que aqui formamos, acima de tudo, cidadãos. Responsabilidade social está no nosso DNA. Apoiamos iniciativas que conscientizam a população sobre importantes movimentos”, destacou.
 
Além das aulas, os alunos também receberam laços com a cor e o tema da campanha. Os lembretes também foram distribuídos no entorno do campus.

Comentários