Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS promove mais uma edição do Help Pet

Serviços serão oferecidos no próximo sábado (15), no Campus Flamengo
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 10/09/2018 - 10:26
Imagem mostra cachorro ao lado de equipamentos de veterinária
Durante a ação serão realizadas diversas atividades e exames na área externa do campus
A UNIVERITAS - Centro Universitario Universus Veritas, promove, no próximo sábado (15), mais uma edição do evento “Help Pet” no campus do Flamengo, em parceria com a SUBVISA - Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, da Prefeitura do Rio. Durante a ação serão realizadas diversas atividades e exames na área externa do campus, das 9h às 14h.
 
Nesta edição, além da parceria com a prefeitura e ONG’s, a MEDLEVERSON - Distribuidora de Produtos Médicos e Hospitalares, fará um exame de monitoramento do colesterol total para humanos além do monitoramento de glicemia em cães, gatos e cavalos. Assim, os alunos de Medicina Veterinária e membros da Atlética de Equinos poderão saber um pouco mais sobre os cuidados com a saúde dos animais. Além das atividades, também será organizado um bazar com venda de roupas para pets.
 
Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNIVERITAS, Alecsandra de Lima, a ação é importante para a relação da Instituição com a população do entorno. “Buscamos conscientizar os populares sobre os cuidados com os animais de rua. O Bairro do Flamengo possui muitos pets, assim como nós e nossos alunos”.
 
O evento faz parte do “Programa de Bem-Estar Animal” do curso de medicina veterinária, que tem como objetivo conscientizar a população da importância da posse e guarda responsável de pets, animais selvagens e domésticos.  
 
HELP PET
 
Realização: UNIVERITAS
 
Apoio: SUBVISA Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Zoonose, MEDLEVERSON Distribuidora
 
Local: UNIVERITAS – Campus Flamengo
 
Data: 15/09
 
Horário: 9h às 14h
 
Entrada: franca
 
Atividades: Adoção, banho e tosa, coleta de doação de ração, exame de glicemia para animais, exame de colesterol para humanos
 

Comentários