Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Revista Geociências da UNIVERITAS/UNG já está disponível

Os exemplares servem como base de dados para pesquisas acadêmicas
Assessoria de Imprensa Por: Isabella Silveira 21/02/2019 - 14:47
A Revista Geociências da Universidade UNIVERITAS/UNG começou a ser publicada em 1996
A Revista Geociências da Universidade UNIVERITAS/UNG começou a ser publicada em 1996

Já está disponível a Revista Geociências da Universidade UNIVERITAS/UNG (volume 17, n.1, 2018), destinada para alunos e pesquisadores da área de Análise Geoambiental da Universidade. Nesta edição, estão sendo apresentados cinco artigos científicos inéditos, dos quais, quatro são produtos de pesquisas desenvolvidas no Pantanal do Mato Grosso do Sul.

Na publicação, são mensurados estudos sobre os impactos ambientais relacionados ao crescimento da área urbana do Município de Amambai, avaliação da influência das embarcações motorizadas nos processos erosivos das margens do Rio Aquidauana, levantamento sobre a distribuição espacial dos assentamentos rurais certificados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e, uma pesquisa que através da aplicação de técnicas de Sensoriamento Remoto identificou a melhor metodologia para correção geométrica de imagens do sensor TM (Landsat).

De acordo com Edson Roberto Berbel, coordenador de editoração institucional das revistas científicas eletrônicas, a publicação tem concedido espaço especial à divulgação de importantes informações, considerando que por meio delas, muitos outros pesquisadores tomam a iniciativa de continuar os estudos, desencadeados nos artigos aqui descritos. “O tempo faz com que os nossos caminhos da pesquisa se tornem cada vez mais preciosos e nos coloque na posição que procuramos merecer”, explica.

A Revista Geociências da Universidade UNIVERITAS/UNG começou a ser publicada em 1996, e está associada ao Mestrado em Análise Geoambiental. Atualmente, esta publicação é classificada nas seguintes áreas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES): Geociências, Engenharias I e Interdisciplinar.

O acesso à edição da Revista pode ser feito pelo endereço: http://revistas.ung.br.

 

 

Comentários