Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Calçadão da Dom Pedro II recebe serviços gratuitos de saúde

Projeto UNG Amiga da Comunidade beneficiará população nesta sexta-feira (22)
Assessoria de comunicação Por: 21/10/2021 - 18:37 - Atualizado em: 21/10/2021 - 18:39
Calçadão da Dom Pedro II recebe serviços gratuitos de saúde
Por Aline Pinho.
 
O projeto UNG Amiga da Comunidade, da Universidade UNG, estará no calçadão da rua Dom Pedro II, Centro, nesta sexta-feira (22), para oferecer serviços gratuitos de saúde. A ação, com estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Farmácia e Biomedicina, será realizada das 9h às 15h, próximo ao Shopping Poli.
 
A população poderá contar com orientações voltadas ao exame para a prevenção de câncer de mama, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação nutricional. 
 
A coordenadora do curso de Enfermagem, Marli Reinado Barbosa, destaca o papel social da UNG ao levar serviços à população. "Estamos cada vez mais inseridos na comunidade, o que proporciona muitas experiências e aprendizados. O destaque para esta ação será a orientação que as mulheres poderão receber quanto à importância da detecção precoce do câncer de mama. Esses projetos ajudam a formar profissionais qualificados para o mercado e trabalha ainda a prática dos nossos estudantes junto com a população", comenta.
 
Os serviços estarão disponíveis às pessoas que circularem pelo local e não há necessidade de realizar inscrição.

Comentários