Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


Voleibol masculino da UNG enfrenta UFABC neste domingo

Partida faz parte da série Ouro do Campeonato da Federação Universitária de Esportes
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 18/08/2017 - 17:58
Equipe de vôlei da UNG
Apesar do jogo não ser eliminatório, pontos classificarão para a final

A equipe de voleibol masculino da Universidade UNG jogará neste domingo (20), às 13h, contra o time da Universidade Federal do ABC (UFABC), no Ginásio da Universidade São Judas Tadeu. A partida faz parte da fase classificatória da série Ouro do Campeonato da Federação Universitária de Esportes (FUPE). Por isso, ela não é eliminatória, mas essencial para acúmulo de pontuações decisivas para a classificação para as finais.

Conforme comenta o treinador do grupo, José Cardoso, a partida será complicada, mas importante. “Neste final de semana teremos um jogo difícil contra a UFABC, vice-campeã do ano passado. Precisamos vencer para alcançarmos nosso objetivo, que é terminar a primeira fase em primeiro do grupo”, afirma. Para isso, eles retomaram os treinos há duas semanas, conscientes de que neste segundo semestre precisam intensificar o ritmo.

“Para nós participarmos da FUPE é sinal de crescimento do investimento do esporte na Universidade. Enquanto várias instituições estão fechando as portas para o esporte, a UNG vem demonstrando que acredita no esporte como um agente transformador da sociedade”, diz Cardoso.

Até o momento, a UNG já enfrentou a equipe de Direito da Universidade São Paulo (USP) e a Universidade São Caetano do Sul (USCS), que venceu por 3 a 0 e 3 a 2, respectivamente. Os futuros adversários da chave B serão Engenharia da Mauá e Comunicação da Mackenzie.

O embate com a Engenharia Mauá ocorrerá no dia 26 de agosto, às 13h, no ginásio do Movimento de Expansão Social Católica (MESC). Enquanto o confronto com a Comunicação Mackenzie ainda não há data e local definido.

A Universidade São Judas Tadeu fica na Rua Taquari, Nº 546, no Bairro da Mooca da cidade de São Paulo. Já o ginásio do MESC fica na Avenida Robert Kennedy, nº 2.113, no Jardim Beatriz, em São Bernardo do Campo. Entrada Franca.

Comentários