Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Você sabe o que é o Nursing Now?

Campanha conscientiza sobre o valor da Enfermagem no seio da sociedade
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 07/04/2020 - 14:32 - Atualizado em: 08/04/2020 - 09:00
A campanha intitulada Nursing Now (Enfermagem Agora) é uma ação preparada para o Ano Internacional da Enfermagem, em 2020. A ocasião é uma data simbólica, já que marca dois séculos de nascimento da britânica Florence Nightingale (12 de maio de 1820), considerada a precursora da enfermagem moderna.
 
Neste sentido, a campanha propõe o debate de temáticas chave no setor de enfermagem, como a melhoria de práticas inovadoras na área, a expansão da influência dos enfermeiros e parteiras nas políticas de saúde mundial e nacional, a melhoria das condições de emprego dos enfermeiros, a valorização destes profissionais, incentivo de novos jovens à aderir a profissão, entre outros.
 
Na visão de Carla Shubert, coordenadora do curso de Enfermagem da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro, a área é uma espécie de espinha dorsal que auxilia as demais áreas que permeiam o setor da saúde. “Dentre tantos profissionais da saúde, assim que você chega a um hospital, por exemplo, você vai encontrar prontamente uma equipe de enfermagem. Isto significa que, em um setor hospitalar, eles são maioria. Por isso, precisam ser valorizados como profissionais eficientes que são. Deste modo, por meio da campanha Nursing Now, mais cidadãos, governos e gestores de saúde estarão atentos ao valor da profissão e sua importância”, explica Carla.
 
A campanha promove diversas palestras e congressos ao redor do mundo. As ações fazem parte da parceria entre o Conselho Internacional de Enfermeiros e a Organização Mundial da Saúde (OMS), tendo como patrona a duquesa Kate Middleton.

Comentários