Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Você sabe como funciona a rematrícula?

Momento é repleto de dúvidas, principalmente para quem precisa fazer pela primeira vez
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 22/01/2020 - 12:37
Logo UNIVERITAS
A rematrícula está aberta até 31 de janeiro
É início de ano! Momento de aproveitar as férias, curtir o verão, aguardar o carnaval e... não esquecer da rematrícula. Pois é! O momento de renovar o semestre é recheado de dúvidas, principalmente para aqueles que estão na transição entre o primeiro e segundo período.
 
Segundo a diretora da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro, Adriana Garcia, quanto antes o aluno realizar a renovação, mais tempo ele terá para descansar sem essa pendência no restante das férias. “Sabemos que janeiro é um momento muito aguardado por todos. Mas, como dica, orientamos que o graduando não deixe para realizar a rematrícula de última hora. Ele vai poder, desde já, confirmar quais são as disciplinas a cursar e entender quais serão os horários da grade curricular para o semestre letivo. Assim, será mais fácil programar seus horários junto ao trabalho e/ou estágio, seguir o mês descansando ou vindo à Instituição assistir aos cursos do Capacita”, aconselha.
 
O primeiro passo para a rematrícula é o pagamento da mensalidade vigente. Depois, o aluno pode acessar o portal do aluno e realizar a renovação. Pronto! Novo semestre disponível para cursar. Agora, se o aluno estiver com pendências, ele deve ir até a Central de Relacionamento (CRA) e apresentar os documentos solicitados. Por exemplo: certificado de conclusão do Ensino Médio, comprovantes de residência, entre outros arquivos que não tenham sido apresentados na matrícula.
 
A rematrícula está aberta até 31 de janeiro. Em caso de dúvidas sobre assuntos específicos, o aluno pode enviar um e-mail para coordenação de cada curso. Ou, se preferir, ligar para a CRA. O telefone é (21) 3850-5857. Segue, abaixo, a listagem com os e-mails da coordenação de cada curso.
 
Administração, Gestão Comercial e Ciências Contábeis - administracao@univeritas.com
Artes Visuais e Publicidade e Propaganda - artesvisuais@univeritas.com
Biomedicina - biomedicina@univeritas.com
Ciência da Computação - computacao@univeritas.com
Direito e Relações Internacionais - direito@univeritas.com
Educação Física - edfisica@univeritas.com
Enfermagem - enfermagem@univeritas.com
Gastronomia e Nutrição - nutricao@univeritas.com
Medicina Veterinária - medicinaveterinaria@univeritas.com
Odontologia - odontologia.rj@univeritas.com
Pedagogia - pedagogia@univeritas.com
EAD – helionara.soares@univeritas.com

Comentários