Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Violência contra criança e adolescente em debate na UNG

Lives compõem a programação do Dia Nacional da Pedagoga e do Pedagogo
Assessoria de Comunicação Por: 20/05/2021 - 08:00 - Atualizado em: 20/05/2021 - 09:00
Por Elen Soares.
 
A Universidade UNG promoverá, nos dias 19 e 20 de maio, palestras on-line sobre o papel do pedagogo no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A ação faz parte da programação do Dia Nacional da Pedagoga e do Pedagogo, comemorado no dia 20 de maio.  
 
O objetivo do evento é promover uma reflexão sobre a importância da atuação dos profissionais da pedagogia no contexto da violência sofrida na infância e adolescência.  O primeiro dia de atividades irá abordar o tema "Violência Contra Crianças e Adolescentes: uma discussão necessária", tendo início às 19:30. Já no dia 20 de maio será a ves da palestra "Pedagogia e as questões humanitárias: o papel do pedagogo no combate à violência sexual infantil na sociedade". 
 
A coordenadora do curso de Direito da UNG, Luciana Guimarães, destaca a importância de debater os temas. “18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por isso, o debate é muito importante para que possamos encontrar formas de garantir às crianças e adolescentes o direito ao desenvolvimento seguro e protegido”, declara Vanessa Angélica Patrício. 
 
Os interessados em participar do evento poderão realizar a inscrição por meio do site extensao.ung.br. A programação completa também pode ser conferida no site.

Comentários