Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Veja a próxima edição da revista Ciências Jurídicas e Sociais 

Publicação é fruto de pesquisa e discussões acadêmicas na área do Direito
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 26/12/2019 - 18:26
Imagem mostra capa da Revista
Revista visa aprofundar e disseminar estudos centrados em debates de temas jurídicos
A Revista Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade UNG acaba de lançar a edição (V.9, N.1, 2019). A publicação, de caráter científico, segue visando aprofundar e disseminar estudos centrados em debates de temas jurídicos, a partir da contribuição de alunos, professores e especialistas convidados.
 
A edição é composta por artigos que oferecem assuntos como: “Tutela jurídica dos refugiados no Brasil”, “Interface entre a psicologia e o direito nas vagas da infância e juventude”, “Ocupações irregulares em áreas da união”, ”Aspectos de saneamento básico: Brasil e Uruguai”, entre outros.  
 
Segundo Francine Delfino Gomes, coeditora da Revista Ciências Jurídicas e Sociais da UNG, o Direito, na atualidade, é uma ciência transdisciplinar que permite ao pesquisador uma jornada desafiadora na busca pela melhor convivência entre as relações interpessoais. “Com o intuito de proporcionar uma reflexão ampla acerca de temas de interesse social, a edição traz uma diversidade de conteúdos relacionados a educação, aspectos habitacionais e de saneamento básico, assim como tributário”, disse.
 
Além da Revista Ciências Jurídicas e Sociais, a Universidade produz, periodicamente, outras seis publicações científicas: Educação, Saúde, Geociências, Terceiro Setor, Computação Aplicada, e Engenharia e Tecnologia Aplicada. O acesso às edições, que servem também como uma excelente base de dados para  pesquisas acadêmicas,  pode ser feito pelo endereço http://revistas.ung.br
 

Comentários