Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Vacilou e foi para final? Veja 5 dicas para conquistar a aprovação

Segundo o Ian Blanco, diretor dos cursos de Saúde da UNINASSAU Recife, revisar os assuntos antes da prova é ponto chave na aprovação
Por: 20/04/2022 - 16:56
Foto: Pixabay
Com as orientações os estudantes podem se sair melhor na final

Escrito por Maya Santos

Semana de provas terminando, a vontade de saber se a aprovação na cadeira veio é grande, né? Outra pensamento inevitável que acaba surgindo é “será que vacilei em alguma avaliação e vou parar na final?”. Nos vemos em um verdadeiro acúmulo de informações e é bem comum nessas horas a ansiedade aumentar e aquela sensação de que o tempo passa mais rápido do que você pode contar é iminente.

Mas, calma! Respira fundo, toma uma água e vem aqui acompanhar algumas dicas de ouro que podem te ajudar a sair dessa com uma boa performance. Já que vivemos em uma sociedade que nos bombardeia com informações a todo momento para focar na aprovação na final é necessário ter disciplina e organização, ambas atitudes são a chave do seu sucesso nas provas. Além disso,  participar das aulas de revisão de provas e tirar dúvidas podem lhe ajudar a entender melhor os assuntos.

Para te ajudar, o Diretor dos cursos de Saúde da UNINASSAU Recife, Ian Blanco, compartilhou 5 dicas valiosas que podem ajudar nas provas finais. Veja a seguir: 

1 - Crie uma rotina de estudos

Dedique sempre o mesmo horário e tempo de estudo todos os dias. Também é importante ter um plano de estudos que possa lhe direcionar quanto ao que estudar em cada dia da semana.  

2 - Estudar em local silencioso

Durante a pandemia, estudar em casa se tornou mais comum e às vezes achar um local silencioso é difícil, mas com o retorno às aulas presenciais e a possibilidade de utilizar a biblioteca da instituição de ensino o sonhado local silencioso se torna viável. 

3 - Resumos podem se aliados

O momento da revisão é importantíssimo, tanto na revisão da prova que você se saiu mal como também dos assuntos vistos na cadeira. Mas, o pulo do gato é a produção de resumo, esses esquemas são atalhos que lhe ajudam a fixar melhor a matéria. 

4 - Se alimente bem

Parece bobagem, mas se alimentar de forma correta e com horário pode ajudar no bom funcionamento da nossa memória. No dia da prova alimentos mais leves são os mais indicados.

5 - Durma bem

Dormir é a solução para muitos dos nossos males. Inclusive, sabia que ajuda na memorização das informações que recebemos durante o dia? Então, se programe para dormir bem antes da realização da sua prova final. 

Anotou tudo? Espero que sim e desejamos uma boa avaliação final! #PartiuProximoPeriodo ;)

Comentários