Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade viabiliza oportunidades no mercado aeroportuário

Parceria com empresas possibilita curso de extensão com baixo custo
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 04/12/2019 - 12:26
Imagem mostra arte do curso
Inscrições vão até o dia 15 de janeiro
Buscando formar e qualificar profissionais para o maior Aeroporto da América Latina, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, a Universidade UNG ofertará, a partir do dia 10 de fevereiro, cursos voltados ao setor aeroportuário a preço de custo. A ideia faz parte do projeto Qualifica Guarulhos, que, na primeira etapa, oferecerá o curso de extensão em Serviços Aeroportuários. 
 
O reitor da Universidade UNG, Eloi Lago, salienta a importância do curso como oportunidade de trabalho na área e destaca que há planos de ampliar o projeto de formação de profissionais. “O intuito deste curso é qualificar pessoas para abrir portas no mercado aeroportuário e, para isso, poderão contar com o apoio das próprias empresas do Aeroporto de Guarulhos. Em uma próxima etapa, pretendemos ser um polo de formação de profissionais para a indústria da aviação e montar, em nossa Instituição, um verdadeiro centro de formação de mão de obra”, explica. 
 
O curso abordará assuntos como: Mercado Aeroportuário; ANAC e ICAO; Legislação Aeroportuária; Aerodinâmica; Motores Aeronáuticos; Sistema Aeroportuário; Carga Aérea e PNAVSEC (Plano Nacional de Segurança da Aviação Civil). O curso tem duração de três meses e as inscrições podem ser realizadas até 15 de janeiro de 2020, no site http://extensao.ung.br.
 
Serviço:
Curso: Serviços Aeroportuários
Inscrições: Até dia 15 de janeiro no site: http://extensao.ung.br
Início: 10 de fevereiro 
Término: 24 de abril 
Requisito: Ensino médio completo 
 

Comentários