Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade UNIVERITAS promove encontro de RH

Evento recebe cerca de 250 profissionais para discutirem temas relacionados à área
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 19/09/2017 - 17:44
Encontro de RH tem como temática a criatividade
Encontro de RH tem como temática a criatividade

No dia 23 de setembro, das 8h às 12h, o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Universidade UNIVERITAS promove o Encontro de RH, que terá como tema o RH Criativo, e será voltado para profissionais da área. O evento, promovido em parceria com o Grupo Throca, será realizado no campus Brigadeiro da Instituição.

O primeiro assunto discutido será sobre "Comunicação e Criatividade - O Segredo que leva sua ideia para frente", ministrado por Álvaro Fernando. A exposição tem como intenção apresentar aos participantes metodologias voltadas a ferramentas que proporcionam despertar o interesse em praticar a criatividade como forma de aperfeiçoamento das atividades do dia a dia, melhorando os resultados.

A segunda palestra abordará os "Modelos Mentais: Profecia Autorrealizável", proferida por Rodrigo de Los Reyes, onde o foco será o trabalho no comportamental do profissional, alinhando objetivos e aspectos comportamentais, que em alguns momentos acabam boicotando os resultados. Também serão trabalhadas técnicas utilizadas para melhorar o autoconhecimento.

"Reunir profissionais da área de Recursos Humanos e empresas representa trazer para a Universidade mais oportunidade de parceiras para nossos alunos", explica o analista de carreiras do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras Everton Machado dos Santos.

Sobre os palestrantes

Álvaro Fernando é formado pela USP, no curso de Direito, e é empresário, músico e sócio da Vu Studio há 25 anos, onde dirige a criação e produção de fonogramas publicitários, CDs e trilhas para cinema. Já criou mais de três mil peças publicitárias para os maiores anunciantes do país. Entre uma série de prêmios nacionais, recebeu também três leões no festival de Cannes, um de ouro e dois de prata, além de ser premiado com medalha de prata no New York Festival e primeiro lugar no London Festival. Foi presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Fonogramas Publicitários. Concorreu ao Grammy Awards com o CD "Cartola para todos", uma homenagem aos 100 anos de Cartola. Publicou em 2012 o ensaio “A formação do desejo no filme publicitário”, na coleção cinema e psicanálise (Editora Nversos).

Rodrigo de Los Reyes é formado em Direito e pós-graduado em Gestão de Negócios e Gestão de Pessoas. Ele atua há 12 anos como palestrante e consultor de desenvolvimento e é autor dos livros “Liderança: uma escada, uma flor e um regador”, “Prospecção: o colecionador de nomes”, “Era uma Vez um método…”, coautor no livro: “Consultoria: coleção Cases de Sucesso Volume 1”. Certificado pelo Barrett Values Centre – The Barrett Seven Levels of Organisational Consciousness e certificado em Coaching “Pensamento & Ação”, baseada no “Evolutionary Coaching Cycle” pela SBPNL, emitido com selo do Instituto Arline Davis – IAD.

Comentários