Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade UNG recebe feira de profissões

Professores e coordenadores de diferentes áreas esclareceram dúvidas e passaram informações sobre os cursos
Assessoria de Comunicação Por: Karla Oliveira 05/12/2016 - 17:34

Você está cheio de dúvidas sobre a escolha da carreira? Pois saiba que não está sozinho! Muitas pessoas enfrentam dilemas parecidos ao optar por um curso superior.

Para Everton Machado dos Santos, Analista de Carreiras da UNG Universidade, "escolher uma profissão nem sempre é tarefa fácil. Alguns jovens já sabem desde cedo qual carreira desejam seguir, contudo, há aqueles que ficam ansiosos e inseguros na hora de optar por uma área no vestibular. São inúmeras possibilidades e a dúvida deve ser encarada de forma positiva, pois é o momento de se conhecer e buscar detalhes sobre as profissões", explica.

Para auxiliar nesta difícil escolha, a UNG Universidade promoveu no último sábado, 3 de dezembro, uma feira guia de profissões, onde professores e coordenadores de diferentes áreas estiveram esclarecendo dúvidas e orientando sobre os cursos.

Logo no início do evento, os diretores de área, Professora Sônia Furquin de Humanas, Professor Ricardo Veronesi de Exatas e Professor Everton Luiz de Saúde fizeram a abertura, dando palestra de boas-vindas no anfiteatro F. Após o término, os participantes foram encaminhados para as salas dos cursos conforme interesse pessoal.

Para os cursos que possuem laboratórios, o evento deu ao visitante a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura, equipamentos e espaço do ambiente guiados por professores. Os cursos de Engenharias e Medicina Veterinária também tiveram seus laboratórios montados de forma temporária no pátio do Prédio F.

Durante toda feira, o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras estará ofereceu palestras sobre o mercado de trabalho e aplicou teste de orientação vocacional. O participante também esclareceu dúvidas sobre vestibular, valores dos cursos, financiamentos e documentação com consultores comerciais de plantão. Houve sorteio de prêmios especiais aos participantes que levaram maior número de convidados.

Comentários