Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade UNG realiza Júri Simulado com estudantes

Atividade, em parceria com a OAB/SP, visa preparar o futuro profissional
Assessoria de Imprensa Por: Isabella Silveira 08/11/2017 - 18:10
A sessão é voltada exclusivamente aos alunos do curso de Direito da Instituição
A sessão é voltada exclusivamente aos alunos do curso de Direito da Instituição
No dia 10 de novembro, das 19 às 22 horas, no anfiteatro C da Universidade UNG, Campus Guarulhos Centro, será realizado o Júri Simulado - atividade realizada sob a supervisão de professores, que remete à representação de uma sessão de julgamento em um Tribunal do Júri.
 
O evento do curso de Direito faz parte das disciplinas voltadas às práticas jurídicas e possui parceria com a OAB/SP, projeto que tem como finalidade percorrer as instituições de ensino superior para propagar a importância do preparo do futuro profissional do Direito.
 
De acordo com Luciana Aparecida Guimarães, coordenadora adjunta do curso de Direito da UNG, “Dentre as disciplinas voltadas às práticas jurídicas, temos a Prática Jurídica Penal, que promove a simulação de um Tribunal do Júri, atividade que desperta no aluno, o interesse pela oratória, representação e pelo enfoque jurídico sobre o caso”, explica a professora.
 
A sessão é voltada exclusivamente aos alunos do curso de Direito da Instituição, que poderão vivenciar, na prática, os conteúdos assimilados durante o curso.

Comentários