Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade UNG promove XV Jornada de Iniciação Científica

O evento é promovido pelo Comitê de Pesquisa e acontecerá no anfiteatro C do campus Centro Guarulhos
Assessoria de Comunicação Por: 17/10/2017 - 18:44 - Atualizado em: 17/10/2017 - 18:47
magem mostra arte que remete ao estudo científico - símbolos de várias áreas ilustram
Os temas que serão discutidos são atuais e polêmicos

Por: José Lima

O Comitê de Pesquisa da Universidade UNG promoverá, no dia 20 de outubro, a XV Jornada de Iniciação Científica. As palestras acontecem das 7h às 11h, no anfiteatro C do campus Centro Guarulhos. A atividade é voltada para os estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da UNG, que farão a apresentação de seus projetos através de pôsteres que ficarão expostos no 2º andar do bloco F do Campus Centro, das 8h às 17h. Já nos dias 23 a 27 de outubro, os trabalhos ficarão expostos no bloco D do Campus Dutra.

O primeiro tema discutido será sobre o uso de métodos alternativos ao uso de animais em Toxicologia, ministrado por Carlos Matos dos Santos, sócio-diretor do Altox Lab. Farmacêutico e Toxicólogo e autor do livro "Toxicologia In Silico: fundamentos e aplicações". O palestrante tem ampla experiência em projetos de consultoria técnica para diversas empresas nacionais e multinacionais em Segurança Química, Toxicologia Ambiental, Toxicologia de Cosméticos e Toxicologia In Silico.

A segunda palestra do evento será sobre as novas fronteiras da química computacional e campos de aplicação, proferida por Rodolpho de Campos Braga, premiado com o CINF Scholarship for Scientific Excellence em 2012. O ministrante possui experiência na área de Química Medicinal (modelagem molecular, química orgânica e química analítica) e atua na busca de soluções para desenvolvimento de novas metodologias computacionais, bem como na otimização de micromoléculas bioativas com propriedades farmacológicas superiores.

Para o vice-coordenador do Mestrado em Análise Geoambiental e coordenador do Comitê de Pesquisa, Fabrício Bau Dalmas, “os temas que serão discutidos são atuais e polêmicos entre os pesquisadores do Brasil e de outros países”. 

Comentários