Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade UNG promove Semana do Meio Ambiente

Estudantes poderão conferir palestra sobre Aquecimento Global
Assessoria de Imprensa Por: Isabella Silveira 18/04/2017 - 17:18
Semana do Meio Ambiente
A programação começará a partir das 19h
Alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade UNG participarão da Semana do Meio Ambiente, que acontecerá entre os dias 24 de abril e 6 de maio, no anfiteatro F do campus Centro da Instituição. A programação começará a partir das 19h e contempla palestras que englobam a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. 
 
O objetivo da ação é proporcionar a interação entre profissionais da área e os alunos da graduação, viabilizando a disseminação e o debate de informações que tangem o meio ambiente, e a teoria aplicada sobre os conceitos tratados no dia a dia. Além disso, o evento possibilitará aos alunos contatos para estágios, trabalhos e assuntos essenciais para a capacitação e formação extraclasse, na área ambiental e científica.
 
Para a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da UNG, Letícia Ruiz Sueiro, com o relevante crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos para que os impactos sejam diminuídos, e nada melhor que alunos em formação para atuarem como agentes multiplicadores dessas informações. “Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar, consideravelmente, o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência”, explica à coordenadora.
 
Programação
Data: 24/04
Horário: 19h30 – Anfiteatro F
Palestra: “Aquecimento Global: Alterações ambientais e suas consequências". Dr. Marcos Silveira Buckeridge Professor do Instituto de Biociências – USP, Pesquisador associado do Instituto de Estudos Avançados e Coordenador o Programa USP-Cidades Globais.
 
Data: 25/04
Horário: 19h30 – Anfiteatro F
Palestra: “Segunda sem carne: pelas pessoas, pelo planeta, pelos animais”. Sandra Limande Lopes Gerente de Políticas Alimentares – Animais de Produção da Human Society International – Brasil.
 
Data: 26/04
Horário: 19h30 – Anfiteatro F
Palestra: “Uso de animais no ensino: como atuar para torná-lo cada vez mais ético.” MSc. Mayra Hespanhol Frediani Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Reprodução Animal (PPGRA) da FMVZ/USP - Biotécnicas Reprodutivas visando à Conservação de Aves Silvestres.
 
Data: 27/04
Horário: 19h30 – Anfiteatro F
Palestra: “Limnologia da teoria à prática: Gestão de Recursos Hídricos e a qualidade da água.” Dra. Fernanda Dall' Ara Azevedo Doutora em Ecologia pela UFRJ e Pesquisadora em Projetos voltados para a Avaliação de Recursos.
 
Data: 06/05
Saída Exploratória Externa: Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Cunha – SP e Lavandário. 
 
 

Comentários