Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade UNG lança nova edição da Revista Educação

Exemplar traz temas relacionados à Educação em Direitos Humanos e Políticas Públicas
Assessoria de Comunicação Por: 23/03/2022 - 17:13
por Aline Pinho
 
A Universidade UNG disponibilizou a nova edição da Revista Educação (v.17, n.1, 2022), que apresenta artigos elaborados por pesquisadores nacionais e internacionais. O exemplar discute temas relacionados à Educação em Direitos Humanos e Políticas Públicas, com o objetivo de refletir seus desdobramentos quanto ao gênero, classe e raça.
 
Alguns dos trabalhos apresentados neste periódico são “Educação em Direitos Humanos nas Escolas Brasileiras: Contexto, Possibilidades e Desafios”; “A Violência como Resposta à Intolerância: Bullying Religioso na Escola e Responsabilidade Civil”; “Programa de Assistência Estudantil e os Desafios Para a Permanência no Ensino Superior”; “Jovens Imigrantes e o Estigma Social”; “Infâncias, Juventudes e Direitos Humanos: Um Estudo das Políticas Públicas da Cidade de Curitiba” e “Diferentes, Não Desiguais: A Questão de Gênero na Escola”.
 
A editora-chefe da Revista, profa. Dra. Silvia Piedade de Moraes, destaca a necessidade de discutir a educação não apenas enquanto um direito, mas como um mecanismo de construção de uma sociedade mais justa e solidária. “Em tempos de barbárie, nada mais importante que visibilizar os Direitos Humanos. Nesta edição, mostra-se diversas perspectivas de trabalho, pesquisa e atuação em defesa da dignidade da pessoa humana e de políticas de proteção aos Direitos Humanos. Esta é a proposta do dossiê temático”, destaca.
 
O conteúdo desta edição e de outras revistas está disponível por meio do link: http://revistas.ung.br/.

Comentários