Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


Universidade realiza Campanha de Doação de Sangue

Ação solidária entre UNG e Hemocentro São Lucas promove conscientização pelo Dia Mundial da Doação de Sangue e Medula Óssea
Assessoria de Comunicação Por: 10/06/2021 - 17:03

O Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado, anualmente, no dia 14 de junho por meio de campanhas que mobilizam e reforçam a importância da doação de sangue e medula óssea para milhares de pessoas que dependem deste gesto para sobreviver. A UNG, mais uma vez, participa deste ato solidário por meio da Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea - 2021, que acontece na segunda-feira, 21 de junho.  

Neste ano, os bancos de sangue enfrentam um quadro difícil, uma vez que as doações registraram queda devido à pandemia. Em um momento como este, a ação surge como um reforço ainda maior para que o estoque de sangue em várias localidades não permaneça em nível baixo.  

Eloi Lago, reitor da Universidade UNG reitera a importância da Campanha. “A promoção de ações que valorizem a vida é um dos pilares defendidos pela Universidade UNG. A Campanha de Doação de Sangue está entre umas das mais importantes iniciativas da instituição. Diante do cenário atual, se torna ainda mais valiosa. Trata-se de um compromisso de solidariedade ao próximo e à vida", declara. 

A Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea - 2021 acontece por meio de parceria entre a Instituição, o Hemocentro São Lucas e CIPA. O atendimento será realizado somente com agendamento. Na ocasião serão observados todos os protocolos contra Covid-19 (Uso de máscara e distanciamento). Para doar sangue, são necessários os seguintes requisitos:  

  • Boas condições de saúde; 
  • Idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; 
  • Peso mínimo de 60 Kg; 
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas; 
  • Estar bem alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); 
  • Documento original com foto recente, emitido por órgão oficial (RG, carta de habilitação, carteira profissional.   

 

Serviço:  

Campanha de Doação de Sangue UNG - 2021 

Data: 21/06 

Horário: 9h às 15h30 

Local: Rua Engenheiro Prestes Maia, 88 - Guarulhos - Centro - Universidade UNG - Sala AT15 

 

Comentários