Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade oferece orientação psicológica gratuita

Iniciativa da UNIVERITAS/UNG Itaquá acontece nos dias 16 e 17 de setembro
Assessoria de comunicação Por: 15/09/2021 - 17:13 - Atualizado em: 15/09/2021 - 17:16
Universidade oferece orientação psicológica gratuita
Por Aline Pinho.
 
A pandemia e a necessidade de isolamento têm levado pessoas ao extremo da saúde mental. E o mês de setembro volta a atenção para a campanha Setembro Amarelo, que reforça sobre a importância da conscientização e prevenção ao suicídio.
 
Como forma de ajudar quem está passando por momentos difíceis a encontrar alternativas, a Universidade UNIVERITAS/UNG, campus Itaquaquecetuba, promove o Circuito da Saúde Mental . A atividade acontece nos dias 16 e 17 de setembro, das 13h às 17h, no Shopping Itaquá Garden.
 
Durante a ação, estudantes do curso de Psicologia irão ministrar palestras para lojistas e comunidade em geral sobre suicídio, além de esclarecer mitos acerca da temática. O psicólogo e coordenador do curso, André Novaes, estará no local para acompanhar as atividades e, caso seja necessário, fará orientações individuais. O acompanhamento será feito por demanda e, portanto, não precisa de inscrição prévia.
 
O profissional explica que mudanças na rotina intensificaram sentimentos depressivos, de instabilidade, casos de ansiedade e, portanto, é necessário tomar iniciativas que mudem essa realidade. “Queremos levar apoio e orientação a todas as pessoas que precisam de auxílio. Nosso foco é o bem-estar do paciente e todas essas questões devem ser cada vez mais discutidas”, destaca André.
 
Serviço:
Orientação psicológica gratuita
Local: Shopping Itaquá Garden
Data: 16 e 17 de setembro
Horário: 13h às 17h
 

Comentários