Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade oferece orientação nutricional gratuita em Itaquaquecetuba

Atendimento é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura
Assessoria de comunicação Por: 17/09/2021 - 16:09 - Atualizado em: 20/09/2021 - 10:02
Universidade oferece orientação nutricional gratuita em Itaquaquecetuba
Por Aline Pinho.
 
A Universidade UNIVERITAS/UNG, em Itaquaquecetuba, oferece orientação nutricional gratuita, até 17 de dezembro, para pessoas que estão na fila da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross). Os atendimentos, realizados em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura, acontecem no consultório da Instituição, localizado na Av. Uberaba, 251 - Vila Virgínia. 
 
Durante a consulta, estudantes do curso de Nutrição, sob supervisão da preceptora Juliana Toledo e coordenação da professora Bruna Neves, irão elaborar planos alimentares individualizados e exames antropométricos (que avalia a composição corporal) para pacientes com algum distúrbio nutricional. 
 
Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h. As vagas são liberadas pelo sistema de gerenciamento da Prefeitura de Itaquaquecetuba e, no dia da consulta, é necessário apresentar documento de identificação e exames, caso os tenha. 
 
Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da Universidade, Andréa Regiani Alves, a iniciativa beneficia o estudante, que coloca em prática todo o conhecimento adquirido, e a população, que recebe orientações para uma alimentação mais saudável. "Nossa expectativa é suprir a necessidade de atendimento e zerar a fila de espera de um paciente que, muitas vezes, está aguardando essa avaliação há anos, além de contribuir com o vasto conhecimento da demanda clínica para os alunos em estágio pela universidade", explica. 
 
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail enfermagem.ita@ung.br ou pelo telefone (11) 2464-1700. 
 

Comentários