Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade Guarulhos abre inscrições para a VII Feira do Empreendedor

Projetos de startups desenvolvidos por estudantes são apresentados no evento
Assessoria de Comunicação Por: 26/10/2023 - 13:08

Por Aline Pinho

A VII Feira do Empreendedor da Universidade Guarulhos (UNG) está com inscrições abertas até o dia 17 de novembro. O evento, promovido pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharias e Tecnológicos, é realizado no dia 29 de novembro, das 19h às 22h. O objetivo é estimular o empreendedorismo e a criatividade, tendo como abordagem a inovação de produtos e serviços.

Durante a feira, que acontece no saguão do Prédio F, há apresentações de projetos inovadores - startups dos estudantes de diversos cursos da UNG - para possíveis investidores, empresários locais, alunos e interessados em aprimorar conhecimento. Elas são em formato de pitch. As startups são voltadas às áreas de saúde, educação, alimentação, tecnologia, entretenimento, dentre outras. Os projetos foram desenvolvidos como conclusão das disciplinas de Prática Profissional II, Projeto Contábil II, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Tecnologia da Informação. 

Segundo o professor responsável pela iniciativa, Odair Gomes Salles, apoiado pelos docentes Bianca Maria China Fernandes, Otair Pelisson e Mercedes Puga Las Casas, sob as coordenações de Priscila Cristiane Escobar, Ana Christina Nayme e Alex Brito, a feira possibilita que os participantes apresentem seus projetos a empresários e potenciais investidores. “Nossos alunos empreendedores terão a oportunidade de mostrar suas ideias e soluções para a sociedade e público desejado. Sem dúvida, nossa tradicional feira é uma excelente oportunidade para gerar negócios e networking”, explica. 

A VII Feira do Empreendedor é gratuita, aberta ao público e os participantes recebem certificado. Interessados devem fazer a inscrição por meio do link https://www.gokursos.com/feira-do-empreendedor/p. O Prédio F fica localizado na Rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida, 82, Vila Almeida, Centro. 

SERVIÇO 

VII Feira do Empreendedor 

Data: 29 de novembro 

Horário: 19h às 22h 

Local: UNG - Rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida, 82, Vila Almeida, Centro 

Inscrição gratuita: https://www.gokursos.com/feira-do-empreendedor/p 

 

Comentários