Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade fabrica máscara descartável contra Coronavírus

Alunos e professores farão a distribuição na estação CPTM de Itaquaquecetuba
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 16/04/2020 - 14:10 - Atualizado em: 16/04/2020 - 17:59
Durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Universidade UNIVERITAS Itaquaquecetuba está confeccionando cerca de duas mil máscaras descartáveis que serão doadas para a Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba, e entregues nas redes Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento e Centro de Atendimento 24 horas da cidade. Além disso, alunos e professores farão a distribuição das máscaras na estação CPTM de Itaquaquecetuba, juntamente com informes explicativos sobre autocuidado.
 
Segundo o reitor da UNIVERITAS, Eloi Lago, a iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Instituição para conter a pandemia do novo coronavírus. “Além dos cuidados com a higiene, as pessoas devem usar a máscara que é extremamente eficaz para evitar a contaminação pelo vírus”, explica.
 
As máscaras em material TNT, folha dupla, são confeccionadas manualmente pelos alunos e professores do curso de Enfermagem da Universidade e seguem as recomendações do Ministério da Saúde. A iniciativa se deu pela falta do produto em estabelecimentos comerciais de todo país e visa prevenir a proliferação do vírus.

Comentários