Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


Universidade atende comunidade no Shopping Pátio Guarulhos

Programação gratuita pretende conscientizar população sobre cuidados com a saúde e higiene
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 23/08/2017 - 17:41
Imagem mostra pessoa fazendo teste de Hepatite
Os alunos e professores do curso de Farmácia realizarão testes de Hepatite C
No dia 26 de agosto, a Universidade UNG prestará serviços à comunidade, das 11h às 16h, no Shopping Pátio Guarulhos. A ação, organizada pelo Departamento de Extensão, tem o objetivo de oferecer atendimentos e esclarecimentos voltados à qualidade de vida.
 
Os alunos e professores do curso de Farmácia realizarão testes de Hepatite C, orientando sobre os sintomas e danos que a doença resulta. Enquanto os atuais e futuros nutricionistas darão instruções alimentares na intenção de incentivar a população a melhorar os hábitos e obter uma postura preventiva contra doenças associadas a má alimentação.
 
“Consideramos as atividades de responsabilidade social de extrema importância para a comunidade, sabe-se que muitas vezes o acesso aos serviços e informações da área de saúde são precários. Com essas ações os alunos da UNG podem colocar em prática os ensinamentos de sala de aula e desenvolver a cidadania”, comenta a coordenadora do Departamento de Extensão da Universidade, Lis Lakeis. 
 
A equipe de Ciências Biológicas passará informações básicas sobre o processo de vacinação, para transmitir sobre a importância da vacina e desmistificar o assunto. Além disso, eles explicarão quais são as essenciais vacinas a serem tomadas e as doenças que elas evitam. O curso de Biomedicina irá expor as principais doenças que são transmitidas para os homens através dos animais e como evitá-las. Também realizarão exames de tipagem capazes de identificar o tipo sanguíneo no sistema ABO e Rh, com o objetivo de informar as pessoas a respeito e esclarecer dúvidas sobre doação de sangue.
 
Para garantir a diversão da criançada, a fim de incentivar as experiências que a infância permite através da brincadeira, o curso de Pedagogia promoverá oficinas de produção de brinquedos, resgatando a importância da criação manual que desenvolve o lado cognitivo e a imaginação dos pequenos.
 
O Shopping Pátio Guarulhos está localizado na Av. Rosa Molina Pannocchia, 331 - Vila Rio de Janeiro, Guarulhos.
 
 
 

Comentários