Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade arrecada alimentos em drive-thru solidário

O objetivo é atender cerca de 300 famílias prejudicadas pela pandemia
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 11/05/2020 - 15:12 - Atualizado em: 11/05/2020 - 21:17
A Universidade UNG realizará, a partir do dia 25 de maio, ação solidária para arrecadação de alimentos que serão distribuídos para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A ação social é desenvolvida pelos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Gestão da Tecnologia da Informação da Universidade UNG.
 
Em uma tenda instalada entre as ruas Soldado Brasílio Pinto de Almeida e Rua Maria Godinho, localizadas no Centro de Guarulhos, alunos e professores receberão produtos de limpeza, alimentos, água mineral e produtos de higiene pessoal, das 8h às 17h, até o dia 27 de maio. Os doadores deverão deixar os produtos sem sair do carro, para evitar concentração de pessoas e evitar a proliferação do vírus.
 
Segundo o coordenador do curso de Ciência da Computação, Valter de Sales Santana, o objetivo é arrecadar alimentos para montagem de cestas básicas para serem distribuídos em uma comunidade carente. “A meta é atender 300 famílias cadastradas no Programa de Relacionamento Social - GRU Airport”, explica.
 
Já para o reitor da UNG, Eloi Lago, o estudante participa da atividade de Responsabilidade Social, realiza ações voluntárias com o intuito de amenizar problemas sociais. “Nossos alunos estão fazendo um excelente trabalho, contribuindo para a extinção do vírus, além disso, reforça a nossa preocupação com o bem-estar da população”, finaliza.
 
Instituição realiza ações voluntárias com o intuito de amenizar problemas sociais.A previsão da entrega das doações para a comunidade beneficiada, será nos dias 8 e 9 de junho.
 

Comentários