Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG recebe prêmio na 15ª edição do Selo Ambiental

O evento premia os melhores projetos relacionados à preservação do ecossistema
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 26/06/2019 - 17:03 - Atualizado em: 28/06/2019 - 15:39
Imagem mostra professores durante premiação
O evento foi promovido pela Câmara Municipal e Prefeitura de Guarulhos
Os cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Jornalismo da Universidade UNIVERITAS/UNG foram reconhecidos com o Selo Ambiental 2019, pelos projetos de iniciativa científica voltados ao meio ambiente. O evento aconteceu dia 17 de junho, no Teatro Adamastor, em Guarulhos e foi promovido pela Câmara Municipal e Prefeitura de Guarulhos, que premia os melhores projetos relacionados à preservação ambiental nas categorias de iniciativa cidadã, iniciativa institucional, instituição de ensino público, instituição de ensino privada e iniciativa científica. 
 
De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Universidade UNIVERITAS/UNG, Letícia Ruiz Sueiro, o Selo Ambiental representa uma dedicação dos alunos com o ensino. “Sem dúvidas, é uma garantia de que estamos no caminho certo e que a educação é primordial para o avanço do Brasil em temas tão importantes como a sustentabilidade. Infelizmente, vivemos em um país onde não temos tanto reconhecimento voltado para a ciência. Ser laureado é de grande estimulo para continuarmos buscando visibilidade para a pesquisa”, explica.
 
O reitor da UNIVERITAS/UNG, Eloi Lago, parabeniza a todos pela conquista. “Isso reflete o quanto temos trabalhado e feito a diferença na vida dos estudantes e comunidade assistida”, finaliza.
 
Os projetos foram avaliados por uma comissão julgadora, observando critérios de participação social, potencial de replicação, impacto socioambiental e sustentabilidade. Os docentes Patrícia Bulbovas, Fernanda Dall’ara, Edna Ferreira Rossini e Josué de Moraes e os discentes Beatriz Barbosa de Souza, Matheus de Lima Silva, Gabriel Victor dos Reis Leite e Carolina Leite de Moraes representaram a Universidade.
 

Comentários