Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS/UNG realiza programação do Projeto Ser Leitor

A leitura é um dos meios mais importantes de adquirir conhecimento e desenvolvimento intelectual
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 15/04/2019 - 13:49 - Atualizado em: 24/04/2019 - 14:14
Projeto Ser Leitor
Cerca de 20 jovens com autismo e Síndrome de Down participaram do encontro
O Departamento de Extensão e o curso de Pedagogia da Universidade UNIVERITAS/UNG realizaram, no dia 11 de abril, em parceria com a clínica escola Giz na Lousa, a primeira edição do projeto Ser Leitor, iniciativa do Grupo Ser Educacional que visa estimular o hábito da leitura.
 
Ao total, 20 crianças e jovens com Autismo e Síndrome de Down estiveram no zoológico de Guarulhos com o objetivo de conhecer os animais do local, realizar oficinas de leitura, contação de histórias, brincadeiras e um delicioso piquenique, além da doação de livros.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da Instituição, Vanessa Angélica Patrício, o intuito foi de proporcionar aos alunos experiências significativas para agir em diferentes contextos sociais. “O projeto visa, a partir da leitura como meio de inclusão social e de melhoria para a formação dos indivíduos, a construção de conhecimento e o desafio de buscar, constantemente, novos caminhos. Esperamos que os nossos futuros professores adquiram autonomia e tenham uma postura diferenciada que, com certeza, possibilitará melhores resultados em suas trajetórias profissionais”, explica.
 
O próximo evento do Projeto Ser Leitor, nomeado de Café Literário, será dia 25 de abril, das 9h às 15h, na estação São Miguel Paulista da CPTM.

Comentários