Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG realiza palestra sobre transexualidade

O evento acontece no dia 15 de junho, às 11h, no prédio da Pós-graduação
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 11/06/2018 - 14:11 - Atualizado em: 11/06/2018 - 14:50
UNIVERITAS/UNG realiza palestra sobre transexualidade
A palestra aborda o tema "Transexualidade: Vamos falar sobre isso?"

O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade UNIVERITAS/UNG realiza a palestra "Transexualidade: Vamos falar sobre isso?". A atividade acontece no dia 15 de junho, às 11h, no prédio da Pós-graduação da unidade, localizado na Praça Tereza Cristina, 229, Centro - Guarulhos.

De acordo com Ana Claudia Puggina, coordenadora do Programa, muito se tem falado sobre transexualidade, condição do indivíduo cuja identidade de gênero difere daquela designada no nascimento e que procura fazer a transição para o gênero oposto. “É um dever das instituições de ensino desenvolver atividades educativas de promoção e defesa dos direitos humanos no contexto universitário, para então formar profissionais mais humanos, conscientes e preparados para superar a violência, o preconceito e a discriminação”, explica.

A palestra será ministrada por Natália Nigro de Sá, bacharel em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), graduada em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (UniFMU), doutoranda em Ciências da Saúde pela Universidade de São Paulo e ainda, membro do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Perdas e Luto (NIPPEL - EEUSP).

Podem participar estudantes e professores da Pós-graduação, além de profissionais da área. Os interessados devem fazer a inscrição, através do telefone (11) 2464-1758.

Serviço:

Palestra: “Transexualidade: Vamos falar sobre isso”?
Data: 15 de junho
Horário: 11h
Local: Praça Tereza Cristina, 229, Centro - Guarulhos

 

Comentários