Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG realiza oficina de massas para Jovens com Síndrome de Down

A ação será coordenada por professores, com a participação dos alunos do 3º semestre
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 21/03/2019 - 16:17 - Atualizado em: 21/03/2019 - 16:31
Imagem mostra professora ensinando criança a fazer uma massa
Oficina acontece no dia 25 de março
Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado dia 21 de março, o curso de Gastronomia da Universidade UNIVERITAS/UNG realizará uma oficina de massas para Jovens com Síndrome de Down. A atividade acontece no laboratório de aulas práticas da unidade Centro, no dia 25 de março, às 13h.
 
A ação será coordenada pelas professoras Deborah Aparecida Dugaich Sisti e Solange Aparecida Barbosa Botura, com a participação dos alunos do 3º semestre, que ensinarão os jovens a produzir massas com farinha branca.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Gastronomia da Universidade UNIVERITAS/UNG, Deborah Sisti, o estudante, que além de participar de uma atividade com responsabilidade social, desenvolve as habilidades adquiridas nas aulas. “Após a oficina, todos se deliciarão com as comidas e poderão levar para seus familiares”, explica.
 
A Síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. As pessoas com Síndrome de Down apresentam características como olhos oblíquos, rosto arredondado, mãos menores e comprometimento intelectual. 
 

Comentários