Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG realiza Festival Gastronômico

Os jurados analisaram a apresentação do prato, sabor, temperatura e higienização
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 29/05/2019 - 17:20 - Atualizado em: 29/05/2019 - 17:21
Festival Gastronômico
Eventos como esse proporcionam vivência e experiência aos alunos
Na última quarta-feira (22), o curso de Turismo da Universidade UNIVERITAS/UNG realizou o Festival Gastronômico, voltado aos estudantes do 3º semestre. Os jurados convidados consideraram a apresentação do prato, sabor, temperatura e higienização.
 
Os vencedores, Maria Veronica Nicacio, Lais Pamela, Naiara de Lima, Graciene de Oliveira e Brenda Salata, apresentaram aos avaliadores um caldo de mandioca, acompanhado por uma costelinha de porco ao molho de tangerina, cuscuz de tapioca, harmonizado com cerveja artesanal.
 
As receitas foram avaliadas pelo diretor de área, Bruno da Costa Correa, pela coordenadora do curso de Turismo, Claudia Parra, pelo colunista do jornal Folha Metropolitana, Serginho Freitas, pela professora de culinária da Universidade Aberta e da Terceira Idade (UATI), Ivone Magalhães e pela diretora técnica da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, Waldirene Ricanelo.
 
De acordo com Claudia Parra, eventos como esse proporcionam vivência e experiência aos alunos. “O Festival Gastronômico, teve a finalizada de colocar em prática o que se aprende em sala de aula, além de ser uma forma de integração e trabalho em equipe”, explica.
 

Comentários