Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG promove a XVI Jornada de Iniciação Científica

Evento propõe aproximar os alunos ao meio acadêmico e à pesquisa científica
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 15/10/2018 - 11:01 - Atualizado em: 15/10/2018 - 11:01
A imagem mostra o folder da ação
O evento é gratuito
Na próxima quarta-feira (17), a Universidade UNIVERITAS/UNG promove a 16ª edição da Jornada de Iniciação Científica, das 11 às 17 horas, no Anfiteatro C e 2° andar do Prédio F, Campus Centro. Com objetivo de levar propostas para aproximar os alunos ao meio acadêmico e à pesquisa científica.
 
De acordo com o coordenador do Comitê de Pesquisa PIBIC da UNIVERITAS/UNG, Fabrício Bau Dalmas, é importante que o aluno participe dos projetos de pesquisa científica. “A experiência na pesquisa durante o período de PIBIC, com a orientação de docentes mestres e doutores, fica enraizada ao aluno, onde irá reutilizá-la em todos os passos seguintes à graduação como especialização, mestrado, doutorado e, principalmente, vida profissional”, explica.
 
No período da manhã, os participantes assistirão a palestra “Educação, Ambiente e Aprendizagem Social: Reflexos e Possibilidades”, que será proferida pela especialista em Educação pela USP e doutora em Ciências e professora permanente no Programa de Pós-graduação da Unicamp, Vania Maria Nunes dos Santos.  No período da tarde, a professora do curso de Direito da UNIVERITAS/UNG, Regina Celia Manzaro, discutirá sobre tema “A Questão do Aborto no Brasil e a Descriminalização Pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ”. Regina é advogada especialista em Reforma da Previdência, Processo Civil e Consultora Jurídica.
 

Comentários