Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG promove o Dia de Combate à Homofobia

Serão discutidos assuntos relacionados aos direitos humanos e comunidade LGBTI
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 17/05/2019 - 10:34 - Atualizado em: 20/05/2019 - 08:38
UNG
As inscrições podem ser realizadas através do site extensao.ung.br
Os cursos de Direito, Fotografia, Gastronomia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade UNIVERITAS/UNG, em parceria com a OAB Guarulhos, promoverão ação no Dia Nacional e Internacional de Combate à Homofobia, 17 de maio, às 18h, no anfiteatro F da unidade Centro. 
 
Serão discutidos temas relacionados aos direitos humanos e comunidade LGBTI. As palestras serão ministradas por profissionais referência no assunto, como o advogado e membro da comissão de diversidade da OAB Guarulhos e São Paulo, Igor Prosperi de Almeida Ramos, a advogada e secretária da Comissão de Diversidade Sexual da OAB – 57ª Subseção Guarulhos, Patricia Mendes Ferreira, a advogada e membro da 1ª Comissão de Direitos da Diversidade Sexual da OAB de São Paulo, subseção de Guarulhos, Mariana Panarielo Paulenas, o advogado e professor do curso de Direito da UNIVERITAS/UNG, Guilherme Amaral, e o jornalista, dramaturgo, roteirista, autor de livros e professor Universitário, Alex Francisco. 
 
“O debate sobre questões que envolvem o público LGBTI deve ser incentivado. Muitas pessoas são assassinadas no Brasil em razão da orientação sexual ou identidade de gênero”, explica a coordenadora do curso de Direito da UNIVERITAS/UNG, Luciana Aparecida Guimarães. 
 
O Dia Internacional contra a homofobia é comemorado em 17 de maio, data em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou o homossexualismo da lista de distúrbios mentais, deixando de tratar a questão como uma doença. O termo também deixou de constar nos diagnósticos da CID-10, pois o sufixo “ismo”, que significa doença, foi substituído por “dade”, que caracteriza modo de ser. 
 
As inscrições podem ser realizadas através do site extensao.ung.br.

Comentários