Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG promove o 2º Simpósio de Democratização da Educação

O evento é gratuito e acontece no anfiteatro F do campus Guarulhos
Assessoria de Comunicação Por: 24/04/2018 - 11:42 - Atualizado em: 26/04/2018 - 16:42
Imagem mostra pessoas assistindo a uma palestra
A reflexão da democratização de um ensino inclusivo e democrático

Por José Lima

A Universidade UNIVERITAS/UNG promove nesta terça-feira (24), das 19 às 21h30, o “2º Simpósio de Democratização da Educação: Uma Escola para Tod@s é Possível? ”. O evento acontece no Anfiteatro F do Campus Guarulhos Centro.
 
O objetivo do evento é propor a reflexão da democratização de um ensino inclusivo e democrático a toda e qualquer pessoa, independentemente de sua etnia, gênero, credo ou condição social.
 
Na opinião da coordenadora do curso de Pedagogia da Instituição, Vanessa Angélica Patrício, o evento vai discutir a respeito do papel dos educadores, buscando uma instituição escolar mais inclusiva. “O destaque se faz à educação como direito humano e a importância do acesso, bem como, garantir a permanência e a qualidade de ensino por meio de políticas públicas de caráter inclusivo. O desafio proposto para uma democratização completa está em garantir a escola como lugar privilegiado para a educação; propondo políticas de inclusão social. Portanto, o foco é a formação dos nossos alunos, no intuito de apresentar, aos graduandos do Curso de Pedagogia e Serviço Social, os novos rumos e os pilares da democratização da educação. ”, explica.
 
Nesta edição do Simpósio irão estar presente o professor da UNIVERITAS/UNG e especialista em Planejamento e Administração de Projetos Sociais, Políticas Públicas de Assistência Social e assistente social na Prefeitura de Santo André (SP), José Adriano Marinho. Além disso, o ativista LGBT e doutor em Educação e Saúde pela UNIFESP, mestre em Letras, especialista em Crítica Literária e Literatura pela PUC-SP e professor na Educação Básica do Estado de São Paulo, Douglas Paulino.
 
 
Serviço:
 
Data: 24 de abril
Horário: Das 19 às 21h30
Local: Anfiteatro F – Campus Guarulhos Centro
 

Comentários