Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS/UNG promove o 1º Circuito de Lutas para Pessoas com Deficiência

As inscrições devem ser feitas, através do telefone da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 18/04/2018 - 09:12
Imagem mostra pessoas treinando Jiu-Jitsu
Projeto tem como objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência através das lutas
O curso de Educação Física da Universidade UNIVERITAS/UNG, em parceira com a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão de Guarulhos, realizarão o 1º Circuito de Lutas para Pessoas com Deficiência, no dia 26 de abril, das 8h às 11h, no campus Centro da Universidade.
 
O projeto foi idealizado para demonstrar as possibilidades de atuação da pessoa com deficiência em esportes como o boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô e muay thai. Durante o evento, os participantes, também, poderão assistir a palestra: "Princípios condicionantes das lutas e inclusão", ministrada pelos mestres Leandro Pedro de Oliveira e Jorge Marcos Ramos.
 
Para o coordenador do curso de Educação Física da Universidade UNIVERITAS/UNG, Clóvis Paes Marques, “o esporte é uma ferramenta de interação social, que possibilita para a pessoa com deficiência, educação inclusiva, uma vez que as atividades são executadas em conjunto, permitindo a interação e integração com todos os participantes”, explica.
 
A Universidade fica localizada na Praça Tereza Cristiana, 88, Centro, Guarulhos. As inscrições devem ser feitas, até o dia 25 de abril, através do telefone da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão: (11) 2414-3685.

Comentários