Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG programa ações do Maio Amarelo

Movimento promove atividades de conscientização no trânsito em Guarulhos
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 27/05/2019 - 17:01
Cartaz do evento
Atividades acontecem nos dias 28 e 30 de maio
Nos dias 28 e 30 de maio, diversas ações, com iniciativa da Universidade UNIVERITAS/UNG, serão realizadas em prol do Maio Amarelo. O movimento chama a atenção da população sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito e chega à população guarulhense trazendo ações de conscientização e cidadania. A cor do movimento simboliza atenção e sinalização de advertência no trânsito.
 
O pró-reitor de Pesquisa e Extensão da Universidade UNIVERITAS/UNG, Marcio Magera Conceição, faz um alerta sobre a pressa ao volante e o risco de acidentes. “Não corra, não se apresse. As coisas estarão lá quando você chegar! Mas, se correr e perder o controle, pode impedir de alguém de chegar ao destino dela. Lembre-se, a vida vale muito mais que a pontualidade”, aconselha o professor.
 
As ações contarão com a participação da Instituição e de outras entidades, como Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) em diferentes regiões de Guarulhos. Na programação, há ação no Shopping Bonsucesso (Guarulhos/SP) para conscientização dos Pedestres (28) e, no mesmo dia, palestra com o tema “Lei Seca”, no Anfiteatro F do Campus Centro, das 20 às 22 horas. No dia 30, o "Comando da Saúde" entrará em ação no Posto da Polícia Rodoviária Federal (Dutra).
 
Serviço
Maio Amarelo UNIVERITAS/UNG
28/05 - Conscientização para Pedestres - Local: Shopping Bonsucesso / Palestra no Campus Centro - Anfiteatro F - Tema: "Lei Seca" - Das 20h às 22h
30/05 - Comando da Saúde - Ação de Conscientização - Local: Posto da PRF (Dutra)

Comentários