Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG oferece cursos gratuitos preparatórios para o Enem

Estudantes do Ensino Médio já podem realizar as inscrições no site da Instituição
Assessoria de Imprensa Por: José Lima 15/08/2019 - 14:17
Imagem mostra arte do evento
Cursos estão disponíveis até outubro

Já iniciaram as inscrições do Prepara Enem, projeto da Universidade UNIVERITAS/UNG que reúne alunos do Ensino Médio com finalidade de reforçar conteúdos essenciais para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As vagas dos cursos são voltadas para os estudantes que não possuem condições de pagar um cursinho pré-vestibular e que, nesta ocasião, terão a oportunidade de participar de aulas preparatórias gratuitas.

Para Eloi Lago, reitor da Instituição, o projeto é uma oportunidade ímpar ao estudante, pois irá complementar seus estudos oferecendo, de forma prática e atraente, conteúdos que ele já vem estudando. “Acredito que, através dos cursos que serão disponibilizados, o estudante estará cada vez mais preparado para o Exame. O Prepara Enem cumpre, anualmente, sua tarefa de abordar disciplinas de forma criativa e lúdica ao candidato.  De fato, é preciso que ele aproveite oportunidades como essa, já que as disciplinas são oferecidas gratuitamente”, explica.

Os cursos são realizados por meio de encontros semanais, oferecendo diversas vagas com conteúdo programado até outubro, oferecendo disciplinas como: Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Geografia, História e Biologia. Os estudantes interessados já podem se cadastrar no site extensao.ung.br e optar pela unidade mais próxima de sua residência (Guarulhos Centro, Bonsucesso ou Itaquá).

Serviço:

Projeto: Prepara Enem

Público-alvo: Alunos do Ensino Médio

Datas dos próximos cursos: 17, 24, 31 de agosto - 14, 21, 28 de setembro - 05 e 19 de outubro.

Horário: Das 08h às 12h

Locais: Campus Guarulhos Centro - Anfiteatro F - Campus Guarulhos Bonsucesso - Sala 13 - Campus Itaquaquecetuba - Auditório

Inscrições no site: extensao.ung.br

 

Comentários