Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG oferece aulas gratuitas para o Enem

Projeto será realizado até novembro, no Moviecom Shopping Pateo Itaquá
Assessoria de Comunicação Por: 20/10/2021 - 10:12 - Atualizado em: 22/10/2021 - 09:58
A Universidade UNIVERITAS/UNG, campus Itaquaquecetuba, oferece, até novembro, aulas gratuitas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estudantes do 1º ao 3º ano interessados nos cursos de revisão devem realizar as inscrições do projeto Prepara Enem por meio do site https://extensao.ung.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=38163 .
 
A inciativa tem como objetivo reforçar conteúdos essenciais para a próxima edição da prova, que será realizada nos dias 21 e 28 de novembro. As aulas começam neste sábado (23) e serão disponibilizadas até o dia 13 de novembro, no Moviecom Shopping Pateo Itaquá.
 
Durante o projeto, professores vão ministrar disciplinas de História, Geografia, Biologia, Matemática, Física, Química, Português e Redação.  Neste sábado, os estudantes poderão reforçar conteúdos de Língua Portuguesa e Química.
 
O diretor da Unidade, Heber de Godoi Carvalho, ressalta que o projeto poderá ajudar o estudante a ingressar em um curso superior em breve. “Nosso compromisso educacional com os candidatos do Enem é dar oportunidade, de forma totalmente gratuita, para que possam ter acesso a dicas e informações relevantes de temas mais exigidos. Toda a preparação fará com que o estudante tenha mais chance de conseguir acesso ao ensino superior”, afirma.
 
Com a nota do Enem, o estudante consegue buscar uma vaga no Ensino Superior por meio de diversas formas: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
 
Serviço:
 
Projeto Prepara Enem
Quando: 23/10, 30/10, 06/11 e 13/11
Onde: Moviecom Shopping Pateo Itaquá
 

Comentários