Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS/UNG celebra o Abril Azul em prol da conscientização do Autismo

Nos dias 3, 7 e 18 de abril, diversas atividades serão realizadas nos campi da Universidade UNIVERSITAS/UNG
Assessoria de Imprensa Por: 02/04/2018 - 10:03 - Atualizado em: 02/04/2018 - 16:13
UNIVERITAS/UNG celebra o Abril Azul em prol da conscientização do Autismo
O evento tem o intuito de derrubar preconceitos e esclarecer sobre o universo do autismo
Por José Lima
 
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado no dia 2 de Abril. A data serve para ajudar na conscientização da população sobre o autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Esta data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 18 de dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos a respeito do Autismo. Pensando nisso, a Universidade UNIVERITAS/UNG planejou uma série de atividades, gratuitas, voltadas ao tema.
 
De acordo com Lis Lakeis Bertan, coordenadora do Departamento de Extensão da Universidade UNIVERITAS/UNG, a Instituição de Ensino Superior (IES) está oferecendo palestras que abordam a necessidade de compreendermos melhor sobre a pessoa com autismo e como devemos desmistificar o assunto, “De fato, este evento tem a proposta de combater o preconceito com crianças e adultos autistas, pois são pessoas que lutam por compreensão e aceitação”, explica.
 
Além das palestras, a IES também irá realizar a 8° Caminhada de Conscientização sobre o Autista. A concentração será na Praça Getúlio Vargas, no centro de Guarulhos. Essa e as outras atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. A Universidade UNIVERITAS/UNG fica localizada na Praça Teresa Cristina, 88, Centro.
 
Programação 
 
Dia 3 (terça), às 19h30, no auditório do Campus Guarulhos Bonsucesso, haverá a palestra: "Eu tenho um aluno autista e agora?", que será ministrada por Alexandra Oliveira Oniki, presidente do CIAAG - Centro de Inclusão ao Autista de Guarulhos.
 
Dia 7 (sábado), a partir das 14 horas, acontecerá a 8ª Caminhada de Conscientização Sobre o Autista, partindo da Praça Getúlio Vargas, no centro de Guarulhos.
 
Dia 18 (terça), às 20 horas, no Anfiteatro F do Campus Guarulhos Centro, acontecerá a palestra: "O impacto do trabalho multidisciplinar e interdisciplinar para pacientes como transtorno do aspecto autista", ministrada por Fernanda Reis Merli e Bruna López, da clínica Comunicare, que presta atendimento multidisciplinar aos pacientes autistas.
 

Comentários