Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG abre inscrições para Bolsas de Iniciação Científica

Os projetos recebidos serão selecionados pelo Comitê de Pesquisa da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 07/02/2019 - 18:08
Imagem mostra fachada da UNG
Inscrições vão até 11 de março
Visando estimular e fortalecer a pesquisa científica desenvolvida pelos alunos de graduação, o Comitê de Pesquisa da Universidade UNIVEIRTAS/UNG divulga o edital de abertura do processo seletivo para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que iniciará no primeiro semestre de 2019. O programa busca proporcionar ao aluno a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade. 
 
Nesta edição, serão ofertadas 14 bolsas de estudos financiadas pelo Grupo Ser Educacional, com vigência de 12 meses. O período de inscrições será de 11 de fevereiro a 11 de março 2019 e a divulgação dos resultados ocorrerá no dia 22 de março. Os projetos recebidos serão selecionados pelo Comitê de Pesquisa da Instituição. 
 
De acordo com Fabrício Bau Dalmas, coordenador do Comitê de Pesquisa da UNIVERITAS/UNG, os objetivos do PIBIC vão muito além de preparar estudantes para seguirem a vida acadêmica, pois nem todos seguirão nessa linha. “Nosso propósito, além de despertar a vocação científica e incentivar novos talentos, visa estimular o senso crítico dos nossos alunos para a formação de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional”, explica o professor. 
 
As informações sobre os requisitos do aluno, orientador, projeto de pesquisa e documentação necessária para inscrição estão especificadas no edital. Orientações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail cpesquisa@ung.br, ou pessoalmente na Secretaria de Pesquisa, localizada na Praça Tereza Cristina, 229, Centro, Guarulhos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.
 
Documentos necessários:
Currículos: o pesquisador e o aluno deverão informar o endereço de acesso ao currículo Lattes na ficha de inscrição;
Histórico escolar com o coeficiente de rendimento;
Projeto de pesquisa.
 
Confira o edital.
 

Comentários