Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS terá lançamento de obra jurídica sobre Direito Previdenciário

Coletânea de artigos será apresentada durante o I Congresso De Direito Previdenciário e Do Trabalho no Rio de Janeiro
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 31/07/2018 - 10:07
Imagem mostra um livro e um martelo de Direito
A obra agrupa diversos artigos elaborados por profissionais de todo o Brasil
No dia 23 de agosto, a partir das 9h, será lançada a obra “Temas relevantes e pontos controvertidos do Direito Previdenciário”, que reúne artigos jurídicos relacionados aos temas do I Congresso de Direito Previdenciário e do Trabalho no Rio de Janeiro. O evento é uma realização da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas - em parceria com o IEPREV – Instituto de Estudos Previdenciários.
 
O professor Herbert Klimger Afonso Alencar, além de idealizador do evento, é coordenador Regional do IEPREV e falou sobre a importância da coletânea para alunos do curso de Direito: “A obra agrupa diversos artigos elaborados por profissionais de todo o Brasil, tratando de temas relevantes e atuais, importantes para o estudante em construção de carreira. Serão debatidos temas como as dificuldades de se obter um benefício e/ou serviço de aposentadoria, processos judiciais, entre outros”, disse o doutor, que também é um dos palestrantes.
 
Além do lançamento da obra, o evento terá diversos temas debatidos como reaposentadoria, os pedidos de tutela provisória e perícias nas ações judiciais de aposentadoria especial, principais técnicas para uma boa sustentação oral perante as Turmas dos JEFs e Tribunais Regionais Federais. Ainda serão abordados assuntos relacionados às soluções jurídicas cabíveis para os segurados que tiveram suas aposentadorias por invalidez canceladas e auxílio-doença suspensos, processo administrativo e INNS digital, entre outros. Segundo a diretora acadêmica da UNIVERITAS, Adriana Garcia, será uma excelente oportunidade no âmbito acadêmico. “Estamos ressaltando com os estudantes que é uma oportunidade única de estar por dentro de temas significativos com profissionais de renome no cenário jurídico. Eles estão muito animados com essa oportunidade”, ressaltou.
 
O I Congresso de Direito Previdenciário e do Trabalho no Rio de Janeiro acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, das 9h às 18h, no Teatro UNIVERITAS, que está localizado na Rua Marques de Abrantes, 55, Flamengo. O endereço para inscrição é http://sereduc.com/w3OQW6.  
 
SERVIÇO:
I Congresso de Direito Previdenciário e do Trabalho no Rio de Janeiro
Data: 23 e 24 de Agosto
Hora: 9h às 18h
Local: Teatro UNIVERITAS – Rua Marques de Abrantes, 55, Flamengo

Comentários