Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


UNIVERITAS Rio realiza I Mostra de Dança e Ginástica

Atividade contou com presença de amigos e familiares dos alunos
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 21/05/2019 - 11:26 - Atualizado em: 21/05/2019 - 11:34
A UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas realizou nesta segunda-feira (20) a I Mostra de Dança e Ginástica, promovida pelos alunos do quinto período do curso de Educação Física da Instituição. A atividade foi uma parte do processo avaliativo das disciplinas Metodologia da Dança e Metodologia da Ginástica.
 
Mesmo que muitos dos estudantes não possuíssem vivência com danças, eles próprios construíram as coreografias e apresentações, de acordo com critérios pré-estabelecidos pelas professoras. 
 
De acordo com a professora de Educação Física da UNIVERITAS, Renata Vasconcelos, o fato de alguns serem inexperientes foi um dos principais desafios. "Os alunos, dentro de seus limites e possibilidades, foram incentivados ao exercício de criatividade, trabalho em equipe, autoconfiança, autonomia e crítica, usando a consciência corporal e a investigação do movimento humano como ponto de partida", explica. 
 
A atividade também quebrou algumas barreiras ideológicas, como o fato de alguns atrelarem a dança a mulheres, como se fosse peculiar para homens.
 
"Trabalhamos o respeito às diferenças e a ênfase na capacidade inventiva, não necessariamente atrelada à técnica ou aos estilos de dança e suas habilidades, repensando sobre preconceitos e crenças equivocadas, por vezes relacionadas ao campo da Dança e ênfases tecnicistas relativas ao campo da Ginástica", conclui Renata.
 
A Mostra contou com grande público que lotou o Teatro da UNIVERITAS, além de forte apoio da direção, professores de outros cursos, pais, familiares e amigos curiosos pelo resultado da primeira edição do evento.
 

Comentários