Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS Rio promove palestra sobre o Lean Healthcare

O evento é gratuito e aberto para alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde 
Assessoria de Comunicação Por: 27/03/2019 - 11:23 - Atualizado em: 27/03/2019 - 11:57
Imagem mostra médico em cima da mesa com livro aberto
O Lean busca alcançar a melhoria contínua e confiabilidade dos processos e serviços
Por Juney Freire
 
Com o escopo de apresentar o Lean Healthcare, filosofia de gestão em processo de implantação no setor de saúde do Brasil, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas promove uma palestra sobre o tema na próxima sexta-feira (29), das 14h às 17h, no auditório da unidade.
 
Para debater o tema, a UNIVERITAS traz o Dr. Li Li Min, médico, neurocientista, administrador, líder do grupo de pesquisa em Inovação e Gestão em Saúde da UNICAMP, Editor do Journal of Innovation and Healthcare Management.  Além disso, é professor titular da UNICAMP com experiência internacional em Lean Healthcare no Robert Foisie School of Business do Worcester Polytechnical Institute e no UMass Medical School, em Massachussetts, nos Estados Unidos.
 
O Lean busca alcançar a melhoria contínua e confiabilidade dos processos e serviços. Pode ser considerada uma filosofia de gestão sócio-técnica com atuação no desenvolvimento das pessoas e aplicação de princípios e ferramentas nos setores da indústria, comércio e serviços.
 
Na visão do professor Alberto Besser, coordenador do MBA em Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde da UNIVERITAS, o tema está se tornando cada vez mais popular no setor da saúde, por conta dos seus resultados positivos, seja em segurança, eficácia, efetividade, redução de tempo, satisfação do cliente ou viés econômico, uma vez que a didática é pautada em respeito e colaboração. "Partindo deste pressuposto, o MBA em Gestão Hospitalar que ministramos tem o diferencial de incorporar moderno conhecimento sobre Lean Healthcare, de forma que o aluno possa apoiar as organizações de cuidados de saúde, no aumento de produtividade, competitividade e percepção de valor do paciente pelos serviços recebidos", explica o coordenador.   
 
 
Para o professor Li Li Min, "a filosofia Lean acaba impactando no modo de agir e enxergar o mundo além dos processos de trabalho ou intramuros corporativos. Poderia dizer que a prática do Lean faz de nós melhores seres humanos e profissionais a cada dia. Do ponto de vista técnico, o Lean possui princípios e ferramentas muito úteis e que auxiliam os gestores e colaboradores a criar valor aos clientes”.
 
O evento é aberto para simpatizantes que estudam e buscam a melhora no sistema de saúde público e privado, sobretudo alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde. A palestra é gratuita, mas o interessado precisa se inscrever no local apenas para preenchimento de ficha. Outras informações, por meio do e-mail abesser@uol.com.br ou WhatsApp (21) 97170-2709.
 

Comentários