Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS Rio lança graduação em Fotografia

O evento contou com profissionais da área e forte procura por inscrições
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 30/10/2019 - 18:49
Imagem mostra professor em pé palestrando e outros dois sentados observando
Curso de Fotografia tem duração de 2 anos
Com cada vez mais espaço na rotina das pessoas, a fotografia ganha destaque por seu valor artístico e histórico. Deste modo, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro lançou, no último dia 22, o curso de graduação em Fotografia. No evento de lançamento foram recebidos o artista plástico Sérgi Arbusá e os fotógrafos Edu Monteiro, Andreas Valentin e Fred Schiffer, que se revezaram em um debate sobre a história da fotografia e seu papel e importância na contemporaneidade.
 
De acordo com Fred Schiffer, Diretor Regional da UNIVERITAS, o profissional graduado em Fotografia torna-se qualificado para atuar em qualquer área do ramo da imagem. “Ter um Ensino Superior neste campo significa a possibilidade de o egresso ampliar seus conhecimentos com cursos de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado na área da imagem e da arte. Além disso, amplia a cultura geral e proporciona um excelente networking em outras áreas da Comunicação, com maior possibilidade de conseguir oportunidades em vagas no setor”, explica Fred.
 
O Curso Superior em Fotografia – diferente do Curso de Extensão –, propicia ao estudante, durante 2 anos, estudar não apenas a imagem estática, como também vídeos sonorizados ou não, utilizados na produção de documentários, reportagens, web e etc. São elementos que somam à construção de um conteúdo audiovisual, o qual traz cada vez mais pessoas para dentro do mercado de trabalho.
 
O evento de estreia lotou o anfiteatro da Instituição com interessados no curso, além de ter proporcionado um networking com os palestrantes após o debate. As inscrições para o curso, que terá início em fevereiro de 2020, podem ser feitas no e-mail artesvisuais@univeritas.com.
 
 
 

Comentários