Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


UNIVERITAS Rio adere ao Movimento Vacina Brasil

Foram aplicadas vacinas contra a gripe em todos os colaboradores da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 31/05/2019 - 16:49
Imagem mostra mulher sendo vacinada
Vacinação aconteceu no dia 30 de maio
Durante toda a quinta-feira (30), a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro recebeu o “Movimento Vacina Brasil – É Mais Proteção para Todos”. A campanha trouxe 500 doses de vacinas contra a gripe, com o objetivo de imunizar todo o público interno, isto é, o quadro de colaboradores do corpo acadêmico e administrativo.
 
Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem e promotora da ação, Carla Shubert, é ideal que as pessoas já estejam preparadas antes do inverno. Por isso, toda a preocupação do Ministério da Saúde para com a ação.
 
“Não podíamos jamais ficar de fora do movimento. Em razão da circulação do vírus, no período do inverno, pensamos em imunizar toda a nossa equipe, até mesmo para que sirva de exemplo aos nossos alunos, principalmente do curso de Enfermagem, que são completamente entregues às causas sociais e ações instituídas pelo Ministério da Saúde”, explica a coordenadora.
 
Vale lembrar que a vacina é importante, pois, em uma única dose, o cidadão já é imunizado contra três vírus da doença, inclusive o H1N1.
 

Comentários