Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS recebeu Fórum sobre violência urbana

Evento organizado por grupo no Facebook reuniu autoridades de segurança
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 20/06/2017 - 10:01
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas, recebeu, no dia 13 de junho, o Fórum “Violência Urbana - O papel da sociedade e das autoridades”, que unindo moradores e autoridades de segurança, discutiu o papel da sociedade e das autoridades em relação à violência e suas consequências na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no Teatro da Instituição.
 
O Fórum, promovido pelos moderadores do grupo no Facebook “Relatos de Violência em Laranjeiras, Flamengo e proximidades”, reuniu representantes do 2° BPM, 9° DP, Guarda Municipal, Aterro Presente, Superintendência da Zona Sul, Conselho Tutelar, COR e Ministério Público. Cada autoridade fez apresentações de painéis com temas sobre segurança pública, além de explicar os prós e contras da rede social na discussão sobre a violência.
 
O vice-reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, participou do debate e reforçou a importância da educação na diminuição da violência. “Queremos participar dos debates dos moradores de nosso entorno, pois sabemos o quanto a educação e a geração de empregos pode ajudar na diminuição da violência urbana”, finalizou.
 
Segundo o Capitão do Batalhão do Bairro, Rafael Teixeira, é preciso registrar toda e qualquer ocorrência em áreas consideradas de risco para haver um policiamento mais efetivo. “Não adianta reclamar na rede social que é preciso segurança se isso não for registrado. Sem a legítima denúncia na delegacia, não poderemos deslocar nossos carros para o local desejado”, reforçou o Capitão.
 
Galeria: 
Fórum discutiu o papel da sociedade e das autoridades em relação à violência e suas consequências na zona sul da cidade do Rio de JaneiroCada autoridade fez apresentações de painéis com temas sobre segurança públicaEvento reuniu representantes do 2° BPM, 9° DP, Guarda Municipal, Aterro Presente, Superintendência da Zona Sul, Conselho Tutelar, COR e Ministério Público

Comentários