Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS recebe prefeito do Rio de Janeiro para evento de assistência social

Projeto “Emancipa Rio” oferece bolsa auxílio para moradores de rua recomeçarem a vida
Assessoria de Imprensa Por: Bruna Victoria 27/03/2018 - 09:46
Galeria: 
UNIVERITAS recebe prefeito do Rio de Janeiro para evento de assistência socialUNIVERITAS recebe prefeito do Rio de Janeiro para evento de assistência social
A UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas recebeu, na manhã desta segunda-feira (26), o evento de lançamento do projeto “Emancipa Rio”. O projeto visa oferecer uma bolsa mensal para que cidadãos possam garantir a autonomia e independência. A cerimônia aconteceu no Teatro UNIVERITAS e reuniu diversas autoridades, entre elas o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Fernandes, idealizador do projeto.
 
De acordo com o Crivella, o projeto chamou muita atenção entre todos os secretários. “Estamos priorizando cidadãos. O programa vai contemplar com bolsa mensal as pessoas atendidas pela rede de acolhimento que consigam um lugar no mercado de trabalho e ainda precisem de ajuda para se sustentar. É pago através do programa um aluguel social para o usuário ter sua privacidade e morar por conta própria”, ressalta.
 
Segundo o vice-reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, receber projetos sociais fortalecem o pilar de responsabilidade social da Instituição: "Quem já completou os cursos profissionalizantes e recebeu seus diplomas servirá de exemplo para pessoas que ainda vivem em situação de rua.", pontuou.
 
Na ocasião, foram entregues diplomas de formatura de usuários da rede de abrigos que concluíram cursos de qualificação profissional.
 

Comentários