Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS recebe o projeto Gosto da Amazônia

Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 29/08/2019 - 11:30
Gosto da Amazônia
Chefs e alunos debatem a importância do peixe pirarucu para a culinária brasileira
Na última quarta-feira (21), a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas abriu as portas para receber o projeto Gosto da Amazônia. Três chefs foram à Instituição para compartilhar com os alunos de Gastronomia sobre o Pirarucu, um peixe amazônico que rende receitas saborosas.
 
Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia da UNIVERITAS, Giselle Oliveira, trazer o assunto para conhecimento dos discentes amplia o leque de opções de trabalho para os alunos. “Estudar gastronomia vai além de conhecer pratos de diversos países. O Brasil possui uma variedade infinita de alimentos e especiarias que devem ser conhecidas. Após analisados, podem proporcionar a criação e a ampliação de novos pratos nacionais”, explica.
 
A comercialização desse peixe promove benefícios sociais e econômicos para a região, uma vez que favorece a renda de comunidades indígenas e ribeirinhas. Com o passar dos anos, mais povos locais têm participado do manejo do Pirarucu.
 
O peixe gigante, que pode chegar até 3 metros de cumprimento, possibilita a produção de pratos para alimentar uma grande quantidade de pessoas e é legalmente vendável, já que seu manejo ocorre em lagos de áreas protegidas para sua produção.

Comentários