Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS recebe nota máxima do Ministério da Educação

Conceito 5 mostra que a instituição é referência em educação superior no país
Assessoria de Imprensa Por: 24/02/2017 - 14:00 - Atualizado em: 06/06/2017 - 14:06
Boneco segurando um troféu
A Instituição recebeu o conceito máximo pelo MEC (Ministério da Educação)

Por Bruna Victória

O Centro Universitário Universus Veritas - UNIVERITAS recebeu nesta sexta-feira (24), a nota que avalia o nível dos cursos e instituições de ensino superior. A Instituição de Ensino obteve o conceito máximo de qualidade atribuído pelo MEC (Ministério da Educação), que é a nota 5. Os indicadores de qualidade do ensino superior levam em conta o Índice Geral de Cursos (IGC), além do Conceito Preliminar de Curso (CPC).

Esse conceito foi criado para agregar ao processo de avaliação da educação superior, usando critérios objetivos de qualidade dos cursos. A instituição que recebe conceito 5 oferece cursos de excelência, devendo ser vistos como referência pelos demais.

Para o vice-reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, a nota foi encarada com tranquilidade: “Estou feliz com o resultado mas, não esperava nota diferente. Somos um grupo de excelência em educação e receber a nota máxima é nossa obrigação.”

As aulas do primeiro semestre da Instituição começam no próximo dia 6 de março, e as inscrições estão abertas. Para saber mais detalhes dos cursos e das aulas, acesse o site www.univeritas.com.

Comentários