Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS recebe lançamento de livro no campus Flamengo

Professora de Pedagogia lança obra voltada para o ensino a distância
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 05/10/2017 - 16:55
Imagem mostra professora durante o lançamento do livro
O tema das redes sociais está amplamente abordado no escrito

Na última sexta-feira, 29 de setembro, o Centro Universitário Universus Veritas - UNIVERITAS abriu espaço para que a professora de Pedagogia, Marta Teixeira, lançar a obra "AuCoPre: Uma Metodologia ativa para o trabalho didático nos fóruns de discussão". O evento reuniu diversos docentes no teatro do campus do Flamengo, que debateram sobre os atuais temas da educação e também do ensino a distância - EAD.

O Livro aborda as modificações provocadas pela cultura cibernética e leva o leitor a refletir sobre diversas questões da construção do saber no ambiente digital, desde as formas de escrita digital até a formação de novos grupos e redes de comunicação. O tema das redes sociais está amplamente abordado no escrito, uma vez essas ferramentas abriram espaço para novas realidades no campo da educação, principalmente em relação ao EAD.

"O livro fala sobre a adaptação da educação na era digital, principalmente no que diz respeito a relação entre estudantes e professores", ressalta a professora. O livro é da editora Appris e está disponível também em versão online nas principais livrarias.

Comentários