Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS recebe carnavalesco Milton Cunha

Com o tema “A Semiótica do Carnaval - Uma leitura dos signos nos desfiles das escolas de samba”, palestra acontece no dia 17 de outubro, às 19h, no Teatro da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 02/10/2018 - 18:05
Imagem mostra máscaras de carnaval
O evento é aberto a alunos de outras graduações que estejam interessados no assunto
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas – recebe, no dia 17 de outubro, às 19h, no Teatro da Instituição de Ensino Superior (IES), o carnavalesco Milton Cunha para uma conversa com os alunos do curso de Artes Visuais. Na ocasião, será apresentada a palestra “A Semiótica do Carnaval - Uma leitura dos signos nos desfiles das escolas de samba”. O evento é aberto a alunos de outras graduações que estejam interessados no assunto. 
 
“O objetivo do evento é debater sobre os processos de construção da estética carnavalesca e analisar as diversas formas de criação desenvolvidas para o carnaval”, explica o coordenador do curso de Artes Visuais, Sergi Abusa. Ainda faz parte do bate-papo a professora do curso de Publicidade da UNIVERITAS, Rita Fernandes, que é pesquisadora de carnaval, com mestrado em Bens Culturais, fundadora e presidente da Sebastiana - Associação de Blocos de Rua do Rio - há 15 anos.
 
Nascido em Belém do Pará, Milton Reis da Cunha Júnior possui Pós-Doutorado em Narrativas de Carnaval, é um carnavalesco conhecido, cenógrafo e comentarista de Carnaval brasileiro de diversos canais como TV Globo, TVE e Band. O artista também trabalha na cenografia de diversos shows.
 

Comentários